O segredo mimetiza cada gesto mas o guarda obstrui a garganta das palavras mas sem vómito Uma mentira é uma verdade suficientemente breve É o segredo quem conta os segundos infinitos dedos na esgueia.
Postagens
Mostrando postagens de outubro, 2008
"Qualquer que seja a chuva desses campos"
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por
lrp
-
Qualquer que seja a chuva desses campos devemos esperar pelos estios ; e ao chegar os serões e os fiéis enganos amar os sonhos que restarem frios. Porém se não surgir o que sonhamos e os ninhos imortais forem vazios, há de haver pelo menos por ali os pássaros que nós idealizamos. Feliz de quem com cânticos se esconde e julga tê-los em seus próprios bicos, e ao bico alheio em cânticos responde. E vendo em torno as mais terríveis cenas, possa mirar-se as asas depenadas e contentar-se com as secretas penas. , Jorge de Lima. In : Invenção de Orfeu - Canto I - XXVI
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por
lrp
-
Não respeito seus olhos fechados, te espio. Não sei o quanto isso prejudica o desempenho do meu beijo, nem ligo. Só esta situação me põe na posição em que seu nariz fica mais feio e só nela aprendo a admirá-lo. Quando amo, vejo uma silhueta e a amo. Aí pisco e vislumbro detalhes, que me consomem: uma pinta, um corte, uma frase.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por
lrp
-
O futuro é uma boca e doze maxilares mastigando o tempo enquanto cães amestrados pelo homem no pátio de prisões mastigam o sexo do homem não é para castrar os lobos não têm dentes é para fazer o homem gozar de medo Isto são palavras? São pedras? Isto é um muro? , Francisco Alvim. In: Lago, Montanha [1981].