cesariana, meu bem,
não é sinceridade.
Me choca essa sua falta
de pressa em conhecer
o mundo das mulheres,
o mundo do mundo.

Como se o mundo fosse se desdobrar
para que os fatos dobrem a seu favor:

Mesmo quando é inevitável a música
é preciso adivinhar o repertório.

Ali, se eu lhe disser que ali começa algo,
você estragará tudo fazendo nada?

Sua lentidão me mata
Você sorri e já é alguma coisa,
talvez muito, digo besteiras

Se eu lhe disser que as coxas
se encerram no bico dos seios
e que todo cabelo é boca,
mesmo assim você não aprenderia
mesmo sendo tão versado em poesia:

Não aprenderá a beijá-los,
não domará seus dedos
para induzir leões

se lembrando apenas
de leões tauricidas
leões tauricidas
Que nem é verso de poema,
é trecho de tragédia grega.

20h24 - 08/08/09

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sofá laranja da dona Vésper

10